
Quem sou eu
- Fernanda Martins Costa Lanes
- porto alegre, rio grande do sul, Brazil
- Sou uma artista que procura transformar a vida em um mundo melhor através da arte. Imagens virtuais e plásticas são as minhas ferramentas. Trabalho também com a reciclagem de móveis e crio o que for possível para digerir esse mundo.
Arquivo do blog
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
edição
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
domingo, 18 de outubro de 2009
sábado, 17 de outubro de 2009
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Preparativos

Para quem gosta de vivenciar bastidores de eventos culturais não pode deixar de caminhar pela Praça da Alfândega. Os preparativos para abertura da Bienal do Mercosul, no Margs e Santander, e as obras para Feira do Livro tranformaram a praça em um grande palco de montagem. Uma visita ao Memorial do Rio Grande do Sul, para acertar detalhes da exposição Quadros por Quadra, encontro na praça com o artista Eduardo Miotto, responsável pela execução da obra do venezuelano Arturo Herrera. Na foto, Eduardo retoca detalhes da pintura de 24 metros quadrados. No Margs. Vai valer a pena conferir!
domingo, 11 de outubro de 2009
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
"Esquadrinhar"
O projeto Quadros por Quadra é uma idéia que nasceu da vontade de "esquadrinhar" através do vídeo e da fotografia, quadras da cidade. É com a exploração do entorno escolhido (determinado pelo endereço do espaço expositivo) que começamos a garimpar detalhes e/ou personagens para pintá-los.
Desse modo, a tela é gerada por um processo individual e subjetivo de cada uma das artistas. Porém, segue mantendo o diálogo de origem com a linguagem digital onde situações como enquadramento, composição e luz, por exemplo, são tranferidos para a tela.
A experiência dessa coleta de imagens, ora individual, ora coletiva, cria um laço afetivo não só com as figuras a serem pintadas, mas com toda a atmosfera do ambiente esquadrinhado.
Participar da Bienal B com esse projeto coletivo é o resultado de uma cumplicidade vivenciada ao longo de anos no Instituto de Artes da UFRGS.
As contaminações de técnicas e de linguagens são próprias da arte contemporânea, e a realização de projetos que contemplem essas características é uma das metas do grupo. Para nós, a praça da Alfândega, da cidade de Porto Alegre, ficará dividida em antes e depois de Quadros por Quadra.
Assinar:
Postagens (Atom)