Quem sou eu

Minha foto
porto alegre, rio grande do sul, Brazil
Sou uma artista que procura transformar a vida em um mundo melhor através da arte. Imagens virtuais e plásticas são as minhas ferramentas. Trabalho também com a reciclagem de móveis e crio o que for possível para digerir esse mundo.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"Esquadrinhar"

O projeto Quadros por Quadra é uma idéia que nasceu da vontade de "esquadrinhar" através do vídeo e da fotografia, quadras da cidade. É com a exploração do entorno escolhido (determinado pelo endereço do espaço expositivo) que começamos a garimpar detalhes e/ou personagens para pintá-los.
Desse modo, a tela é gerada por um processo individual e subjetivo de cada uma das artistas. Porém, segue mantendo o diálogo de origem com a linguagem digital onde situações como enquadramento, composição e luz, por exemplo, são tranferidos para a tela.
A experiência dessa coleta de imagens, ora individual, ora coletiva, cria um laço afetivo não só com as figuras a serem pintadas, mas com toda a atmosfera do ambiente esquadrinhado.
Participar da Bienal B com esse projeto coletivo é o resultado de uma cumplicidade vivenciada ao longo de anos no Instituto de Artes da UFRGS.
As contaminações de técnicas e de linguagens são próprias da arte contemporânea, e a realização de projetos que contemplem essas características é uma das metas do grupo. Para nós, a praça da Alfândega, da cidade de Porto Alegre, ficará dividida em antes e depois de Quadros por Quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário